Nestlé Logótipo

 

A Nestlé é uma empresa de alimentos e bebidas líder em vários setores essenciais. Seu logotipo pode ser visto em chá, café, confeitaria, alimentos congelados de conveniência, cereais, salgadinhos, água mineral, remédios e comida para bebês. A localização da marca é na cidade de Vevey (Suíça), onde surgiu devido à fusão de duas empresas formadas em 1866. Seus fundadores são os irmãos George e Charles Page e Henri Nestle. Hoje, as antigas empresas de laticínios se transformaram em um gigante da indústria de alimentos, que possui 29 marcas, 447 fábricas e é reconhecido em todo o mundo.

Significado e história

 

Ao longo de sua carreira de mais de 150 anos, a Nestlé mudou repetidamente seu logotipo. Existem atualmente sete versões conhecidas, que são quase idênticas, pois a edição envolveu pequenos detalhes. Em geral, a evolução do logotipo passou de uma versão complexa e com muitos detalhes para uma versão simples e compreensível. A identidade visual da empresa surgiu antes de sua formação.

1866 – 1868

 

A primeira versão contém o brasão da família do fundador da empresa, Henri Nestlé. Seu elemento central é um pássaro em um ninho localizado dentro do escudo. Acima está um capacete de cavaleiro com duas penas exuberantes.

1868 – 1938

 

Este emblema apareceu durante a vida do fundador e foi usado por 70 anos até receber a tão esperada atualização. Consistia em um ninho no qual havia três filhotes, e a mãe deles sentava ao lado dele. Esta interpretação do logotipo enfatiza perfeitamente a direção básica da empresa – a produção de produtos para alimentação de bebês. Segundo o proprietário, trata-se de melros no galho de um carvalho.

1938 – 1966

 

Esse período se diferencia pelo fato de aparecer no logotipo uma inscrição horizontal – o nome da empresa Nestlé. Era muito mais escuro do que um ninho de pássaro, por isso bloqueava sua visão.

1966 – 1984

 

Em 1966, os artistas redesenharam o elemento central: o ninho com pássaros tornou-se contorno, simples, sem detalhes desnecessários.

1984 – 1995

 

Naquela época, uma versão lendária apareceu, o mais parecido possível com um logotipo moderno. Os designers moveram o texto para baixo, deixaram dois filhotes no ninho e removeram o verme do bico do pássaro.

1995 – 2015

 

Essa modificação é visualmente simples porque pequenos toques desapareceram do logotipo.

2015 – presente

 

A versão atual recebeu linhas amplas para que a marca fosse convenientemente exibida em dispositivos digitais pessoais.

Emblema

O simbolismo do logotipo está diretamente relacionado ao pedigree de seu fundador, pois utiliza a imagem de um pássaro do brasão da família sentado em um ninho. E ela apareceu lá graças ao sobrenome Nestlé, que significa “pássaro” em alemão.

Fonte e cores

 

Desde 1984, o nome foi escrito em uma fonte que lembra Helvetica, e antes disso a clássica fonte serifada estava em uso. A letra “N” maiúscula é destacada graficamente: uma de suas pernas é alongada horizontalmente, o que dá a impressão de proteger bebês, pois os outros caracteres são pequenos, minúsculos. A paleta de cores do logotipo é simples, baseada na combinação do branco com o marrom, cinza ou preto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Red Bull Logótipo

PlayStation Logotipo

Coca Cola Logótipo