Asics Logótipo

 


A ASICS é uma empresa japonesa que se dedica à produção de calçado e vestuário desportivo. Foi fundada pelo empresário Onitsuka Chihatiro. Apareceu no verão de 1977. Está localizado em Kobe (Hego). Tem várias marcas registadas.

História e significado

 

O designer do logotipo é Herb Lubalin. Ele criou uma placa com estilo, com um carácter único e um carisma único. Ao longo dos anos, o logotipo foi alterado apenas uma vez. O resto do tempo, a empresa utilizou a versão original.

1997 – 2003

 

A versão de estreia é feita em fonte individual com letras estreitas e ligeiramente alongadas. São escritas em minúsculas, têm uma forma aerodinâmica e ligeiramente truncada. No lado esquerdo da palavra “ASICS” está um símbolo gráfico na forma de “a” ampliado. Representa uma pista desportiva, movimento, dinâmica e progresso.

2003 – presente


Em 2003, a corporação finalizou sua marca. Como resultado, as letras tornaram-se oblíquas e largas. A fonte é em negrito itálico. A nova versão também deslocou a placa desenhada: ela está localizada à esquerda e abaixo do habitual.


Emblema

O logotipo de uma empresa japonesa está diretamente relacionado ao seu nome, que por sua vez está enraizado no latim. É uma abreviação do famoso ditado “Anima sana in corpore sano”, que significa “Um corpo saudável tem um espírito saudável”.

E esta frase tornou-se o lema principal da marca, porque o seu sortido é de artigos desportivos concebidos para cuidar da saúde, do espírito e do corpo. A cor corporativa do logotipo é duas variações de azul. A versão de estreia é pintada em azul claro, actual – em azul escuro.

Fonte e cores

 


O antigo desenho de letras “ASICS”, que foi usado em 1977-2003, foi inventado pelo designer Herb Lubalin. Posteriormente, uma fonte exclusiva da marca ASICS Tiger foi criada com base nela. Este é o desenvolvimento dos especialistas do estúdio Kontrapunkt em conjunto com Bruce Mau Design. O novo logotipo apresenta um estilo de letras completamente diferente: itálico estrito sans serif. Notavelmente, na versão moderna, o ponto acima da letra “i” desapareceu. O elemento de extensão (cauda) no lado direito de “a” também desapareceu, e o “s” tornou-se simétrico.

Após o redesenho em 2003, não apenas a fonte mudou, mas também a cor. Enquanto anteriormente todas as partes do logotipo eram azuis, agora um tom escuro de azul é usado, que é contrastantemente combinado com um fundo branco.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Red Bull Logótipo

PlayStation Logotipo

Coca Cola Logótipo