Best Buy Logótipo

 

A Best Buy é uma varejista de eletrodomésticos e eletrônicos. Possui mais de 1000 lojas de varejo na China, EUA e Canadá. Foi criado em 1966 como Sound of Music, mas após várias reformulações de marca recebeu o nome atual.

Significado e história

 
A gigante do varejo não é famosa apenas por seus produtos e lojas, mas também por seu logotipo amarelo e preto, que assumiu diferentes formas ao longo dos anos. No início era redondo e depois tornou-se retangular, como uma tabuleta. Recentemente, a Best Buy tem usado seu símbolo mais popular, a imagem da tag.

1966 – 1983

 

Quando a varejista entrou no mercado, ela se chamava Música no Coração e vendia aparelhos de som. Seu primeiro emblema estava de acordo com o conceito escolhido: era um círculo amarelo e preto, estilizado como um alto-falante. Na metade superior estava a frase “SOUND OF MUSIC” com traços alongados assimetricamente para “U”, “F” e “M”.

1983 – 1984

 

Depois de expandir a gama, a empresa foi renomeada como Best Buy Co. Superlojas. A reformulação da marca refletiu-se no logotipo: os designers substituíram as letras antigas e colocaram o círculo dentro de um quadrado preto com listras horizontais amarelas. Ao mesmo tempo, o nome foi dividido: as três primeiras palavras estavam em um círculo, e a última – na parte inferior do quadrado.

1984 – 1989

 

Em 1984, o varejista mudou seu nome para Best Buy Superstores e imediatamente atualizou o logotipo para combinar com a nova imagem. O retângulo amarelo foi tomado como base. Acima estava a palavra preta “BEST BUY”, e abaixo, entre as duas linhas finas, a palavra vermelha “Superstores”. Foi escrito em uma escrita oblíqua que imita a caligrafia caligráfica.

1989 – 2018

 

Quando o nome foi encurtado para Best Buy, a empresa ganhou seu símbolo icônico, uma etiqueta amarela com dois cantos cortados e um pequeno orifício circular. O novo logotipo passa a fazer parte de uma mudança de conceito: a empresa aposta no design moderno e no serviço de qualidade.

2018 – presente

 

Em 2018, o logotipo atual foi desenvolvido para a rede de lojas, com uma grande inscrição em preto “BEST BUY” no centro das atenções. A etiqueta é reduzida e deslocada para o canto inferior direito. O fato de que ela foi deixada fala de uma relutância em abandonar o símbolo icônico. Mas a mudança de tamanho indica o desejo de modernizar a identidade.

Fonte e cores do logotipo

 

A empresa, que está no negócio de varejo de eletrônicos de consumo há muitos anos, é mundialmente famosa por sua etiqueta amarela. Este sinal apareceu em 1989 e a princípio continha uma inscrição, mas depois de outra reformulação, as palavras “BEST BUY” saíram do rótulo. O logotipo redesenhado foi projetado para ser mais fácil de ler. É utilizado em sinalização, malas com a marca, uniformes e materiais promocionais.

Em 2018, não só o elemento gráfico foi alterado, mas também a fonte da inscrição. As letras pretas em negrito são da Futura Bold. Esta fonte é caracterizada pela ausência de serifas e linhas fluidas com cantos pronunciados.

O esquema de cores é o mesmo de 1966, quando a empresa se chamava Música no Coração. A Best Buy preservou sua mistura icônica de preto e amarelo – um legado que a liga ao seu passado. Essa paleta deve ser mais visível para os clientes e facilitar a identificação da marca. Também é muito simbólico: o preto está associado à elegância e qualidade, enquanto o amarelo significa otimismo e alegria.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Red Bull Logótipo

PlayStation Logotipo

Coca Cola Logótipo