C&A Logótipo

 

Embora o logotipo da marca de roupas fast-fashion C&A tenha passado por mais de 10 atualizações ao longo de seus quase 80 anos de história, essas modificações foram graduais. Então, foi mais uma evolução do que uma série de revoluções.

Significado e história

O logotipo da C&A sempre foi muito consistente e, apesar de seus números reprojetados, conseguiu manter seu estilo e caráter originais, mesmo após a remoção de sua parte mais icônica - o enquadramento - em 2020.

1912-1928

Nos primeiros dezesseis anos após seu estabelecimento, a empresa usou um crachá simples, mas elegante, composto por um círculo preto sólido com letras sem serifa em itálico. A marca da palavra principal foi executada em linhas extra-negrito, enquanto o slogan apresentava formas mais delicadas.

1947-1958

As letras ficaram mais ousadas e o slogan foi reescrito em letras cursivas personalizadas em 1947. Os contornos da moldura do emblema também foram refinados e agora o emblema começou a se parecer com uma flor monocromática.

1958-1984

A primeira versão colorida do emblema foi introduzida em 1958. O oval ficou azul, enquanto a moldura passou a ser vermelha e branca. Quanto à marca nominativa, permaneceu branca e manteve o tipo de letra da versão anterior, embora o slogan tenha sido reescrito em Sans-serif maiúsculo.

1984-1998

O quadro se torna vermelho sólido em 1984 e o slogan está sendo removido. O novo emblema parece elegante e profissional, e seus contornos limpos ficam ótimos em uma paleta tricolor intensa, que reflete paixão, confiabilidade e lealdade.

1998-2005

O redesenho de 1998 adiciona um contorno branco fino ao oval e eleva a paleta de cores do emblema usando um tom de azul royal para a parte principal e um vermelho bordô - para o enquadramento. O monograma também foi refinado, obtendo serifas mais rígidas e linhas mais limpas. As ondas da moldura ficaram mais finas e suaves, enfatizando o nome da marca.

2005-2011

Em 2005, alguns tons gradientes foram adicionados ao emblema da C&A, o que o tornou tridimensional e vívido. Todos os outros elementos permaneceram intocados, pois já estavam perfeitamente equilibrados.

2011-2020

O redesenho de 2011 mudou a cor do emblema, tornando o oval branco e as letras nele - azul. Quanto à moldura, ela ainda é executada no tom de vermelho bordô, que parece elegante e chique. Os tons gradientes sumiram e o emblema está plano novamente, embora pareça forte e moderno.

2016-2020

Em 2016, a paleta de cores do logotipo da C&A foi alterada para vermelho escuro e branco. Todos os elementos azuis foram substituídos por vermelhos e agora as letras vermelhas em um fundo branco foram incluídas na moldura icônica e lisa em forma de flor, também em vermelho.

2020-presente

O redesenho de 2020 remove o elemento mais reconhecível da identidade visual da C&A - a moldura e muda a paleta de cores para uma mais clara. Agora, o logotipo da empresa é composto por um monograma vermelho escarlate "C&A" em uma fonte serifada em negrito colocado sobre um fundo branco.

Fonte

O tipo clássico com serifa parece tradicional e lembra a herança da empresa

Cores

As primeiras versões do logotipo da C&A eram em preto e branco. Em 1958-2015, a paleta era composta de branco, vermelho e azul escuro (havia algumas brincadeiras com os tons). Eventualmente, em 2016, apenas o vermelho e o branco permaneceram.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Red Bull Logótipo

PlayStation Logotipo

Coca Cola Logótipo