Lipton Logótipo

 

Em 1890, a marca do chá foi registrada por Thomas Lipton juntamente com o primeiro logotipo Lipton, em Foggy Albion. Os consumidores apreciaram imediatamente a decisão do criador de fazer o logotipo na forma de um disco solar.

Significado e história

 

“Direto da plantação para a xícara” é o primeiro slogan que Lipton criou para tornar essas bebidas acessíveis ao cidadão comum, mas sem perder qualidade.

Este chá foi apreciado pela própria Rainha Vitória. Ela o chamou de “estilo de vida inglês”. Thomas Lipton obteve um sucesso estrondoso com “saquinhos de chá” devido ao seu talento de mercado e experiências em campanhas publicitárias.

O emblema representa o país como um estado com profundas tradições de chá.

O primeiro simbolismo estava na forma de silhuetas amarelas de navios à vela. Era assim que os cortadores de chá entregavam o chá solar de aproximadamente. Ceilão para os britânicos, onde Thomas Lipton era o proprietário das plantações de chá.

Agora, o logotipo foi ligeiramente modificado. E o elemento principal dos designers colocou um disco solar brilhante, sem limites. Os residentes da Grã-Bretanha, onde o sol é um convidado raro, gostaram deste símbolo brilhante. A última alteração do logotipo foi feita em março de 2014.

1890 – 1972

 

No início, o fundador da marca ocupou o lugar central no logotipo corporativo. Seu retrato, pintado em vermelho escuro, está à direita. Embaixo dele estava a assinatura pessoal do fabricante do chá. A área à esquerda foi ocupada pela frase “Conhecida em todo o mundo por sua qualidade suprema”. A proposta foi dividida em vários fragmentos e colocada em uma coluna que atingiu a mesma altura do retrato.

O proprietário legal da marca e seu status oficial foram indicados ao lado dela em letras pequenas. Todos esses elementos ocuparam o centro do palco contra o fundo amarelo-limão. Acima e abaixo havia uma larga faixa vermelha indicando o tipo de chá e a marca. Ou seja, era um logotipo publicitário e informativo que enfeitava latas e embalagens.

1972 – 2002

 

Desde a segunda metade do século 20, o emblema mudou dramaticamente. Durante o redesenho, os desenvolvedores removeram a maior parte dos dados do texto, deixando apenas a palavra “Lipton”. Eles colocaram letras brancas com sombras pretas em um retângulo escarlate horizontal. No centro, a figura tinha uma extensão arqueada, cujos lados convexos olhavam para cima e para baixo. Havia uma borda dupla ao longo das bordas – uma faixa branca espessa (interna) e uma vermelha fina (externa). Graças às sombras escuras adicionadas ao lado direito das letras, as letras pareceram tridimensionais, com efeito 3D.

2002 – 2014

Outro ajuste tornou o logotipo muito mais simples. O duplo golpe desapareceu dele. Permanece apenas a inscrição no retângulo convexo. Além disso, os sinais mudaram seu estilo – eles adquiriram serifas e algum alongamento. A cor de fundo mudou de escarlate para bordô.

2014 – presente

 

Deixando os elementos básicos no lugar, os designers adicionaram um círculo solar amarelo. Eles moveram a forma vermelha para o centro e removeram todos os traços pretos, fazendo as letras arredondadas com serifas nítidas nas pontas. O fundo foi escolhido amarelo com transições gradientes e destaques em forma de crescente. Também possui reflexos redondos – raios de sol brilhantes, que tornam o logotipo acolhedor e amigável.

Fonte e cores do logotipo

 

Os primeiros logotipos eram com fundo verde escuro. Destacava-se a cor da folha de chá, e o disco amarelo era representado à distância. Em seguida, a cor verde foi ligeiramente esmaecida e o brilho amarelo do sol aumentou. Hoje, dependendo do tipo de chá, o fundo do logotipo varia do verde escuro ao amarelo.

No século 19, nunca ocorreu a ninguém pensar em um elemento como uma fonte. E o primeiro a pedir um design especial para embalagens de chá foi Thomas Lipton. A história centenária deste chá não mudou as letras conservadoras e completamente contidas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Red Bull Logótipo

PlayStation Logotipo

Coca Cola Logótipo