Monster Energy Logótipo

 

Monster Energy é uma marca de bebidas energéticas lançada em abril de 2002. É lançado pela Hansen Natural Company, com sede nos Estados Unidos, agora renomeada Monster Beverage Corporation. No total, 34 bebidas energéticas de marca, com composição e nomes diferentes, são produzidas sob esse rótulo.

Significado e história

 

O emblema da marca foi apresentado logo no ano de sua fundação e nunca mudou: agora está exatamente como em 2002. O logotipo de estilo modernista foi desenvolvido por um estúdio de design profissional. Ela criou um grande “M” verde neon (uma referência ao nome do Monstro) contra um fundo preto.

A letra é estilizada como uma marca de garra de um monstro selvagem que explode de uma lata com uma bebida energética. Portanto, as três listras parecem arranhões deixados por quem está sentado dentro. Devido ao seu logotipo único e incomum, a empresa foi até processada por usar símbolos satânicos.

Outros comparam o logotipo da Monster Energy aos sinais cabalísticos hebraicos que têm o significado numerológico de seis. Em sua opinião, o emblema da bebida é a marca bíblica do número da besta. Mas a agência de branding que propôs essa opção para o engenheiro de energia provou que seu trabalho nada tinha a ver com símbolos satânicos e que era apenas uma alegoria artística de “furos” na parede da lata.

O autor do logotipo é um estúdio de design McLean Design da Califórnia. Com sede em Walnut Creek, a empresa é especializada em branding e design de embalagens. Ela criou logotipos para muitas empresas conhecidas, como Coca-Cola, Epson, Bosch, Nestlé e outras. O resultado do alto profissionalismo é óbvio: a logomarca interage com os consumidores e foca na individualidade.

Emblema

O sortimento do energético inclui 34 itens, cada um com seu próprio sabor. Portanto, o fabricante decidiu destacar algumas espécies, marcando-as com um sinal individual. Por exemplo, Absolutamente zero, Assault, Khaos, etc. Além disso, têm valor de marketing e são uma medida necessária para aumentar as vendas, atraindo a atenção para a marca. Como resultado, várias versões adicionais do logotipo apareceram: com gráficos idênticos, mas em uma paleta diferente.

Fonte e cores

 

Cada letra da inscrição “Monstro” é única. A fonte não é usada nas letras, porque todos os caracteres nela são pintados para produzir um efeito visual incomum e evocar uma resposta emocional. O acento é “O”, que é dividido em duas partes iguais por uma faixa vertical. Além disso, os contornos das letras são desiguais, desajeitados, como se tivessem sido arrancados pela pata de um monstro. A palavra “Energia” é diferente deles: é feita em um estilo geométrico com borda preta.

A cor do logotipo é uma combinação de verde neon e preto. Uma sombra brilhante se destaca contra um fundo escuro e atrai o olhar, em harmonia com a marca de garras na lata. Reflete as principais propriedades de um energético: impressionante, exclusivo, jovem, agressivo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Red Bull Logótipo

PlayStation Logotipo

Coca Cola Logótipo