Pepsi Logótipo
Pepsi é um dos refrigerantes mais populares com seu logotipo icônico. Pertence à empresa de mesmo nome PepsiCo e mudou de nome várias vezes. Até 1898, chamava-se Brad’s Drink, até 1961 – Pepsi-Cola, e agora – Pepsi. O criador da bebida é Caleb Bradham, que em 1893 misturou vários ingredientes exclusivos para criar um produto com sabor autêntico.
Significado e história
O logotipo apareceu em 1903. Assim como a própria bebida, ela foi desenvolvida pessoalmente pelo fundador da empresa Caleb Bradham. A versão icônica do Pepsi Globe remonta ao início dos anos 1940, quando começou a evoluir para a modificação real. A versão atual apareceu apenas no final de 2008 – no início de 2009. Seus autores foram os designers do estúdio Arnell Group de Nova York.
1893 – 1898
O logotipo consistia nas letras “Brad’s Drink” em letras maiúsculas azuis e uma moldura retangular decorativa. Ao mesmo tempo, uma versão vermelha apareceu com curvas graciosas e linhas ornamentadas que lembram um monograma.
1898 – 1905
Em 1898, foi proposto o primeiro emblema, composto pelos nomes dos principais componentes da bebida – “Pepsi” e “Cola”.
1905 – 1906
Os desenvolvedores usaram para o logotipo o tipo negrito com pernas alongadas “C” e “P”. Eles se conectam para formar uma linha em forma de loop onde o resto das letras estão.
1906 – 1940
Foi substituído por uma versão lacônica, da qual detalhes pequenos e insignificantes foram removidos. As letras tornaram-se mais suaves e alongadas em uma linha diagonal. A palavra “Drink” apareceu na fita “C”.
1940 – 1950
Depois de 1940, os designers removeram elementos do logotipo que não estavam relacionados à promoção de marketing. Além disso, esta versão foi a última na linha das cores vermelha e branca.
1950 – 1962
O símbolo corporativo da época tem uma tampa branca-vermelha-azul na borda. Ele contém o nome da empresa da versão anterior.
1962 – 1973
Os desenvolvedores viraram a tampa da garrafa e colocaram uma inscrição preta nela. A paleta de cores permaneceu igual.
1973 – 1991
1973 viu o início da era do emblema tricolor, consistindo de um círculo estilizado, retângulo e a palavra “Pepsi” em letras maiúsculas sem serifa. Este período inclui vários estágios intermediários.
1991 – 1998
Em seguida, apareceu uma placa retangular com o nome da marca, uma bola e uma listra vermelha sólida. A esfera lembra um globo, destacando a popularidade geral da bebida.
1998 – 2003
Em 1998, a identidade visual da marca foi simplificada. A fonte clara estava ligeiramente inclinada e sombreada com um contorno azul.
2003 – 2006
Este logotipo é totalmente consistente com a versão anterior. A diferença entre eles está apenas nas sombras realçadas e na cor saturada.
2006 – 2008
Este período foi caracterizado por uma mudança na localização da razão social. Agora é movido para baixo e colorido em azul.
2008 – 2014
Em 2008, os designers apresentaram um logotipo totalmente novo, no qual a inscrição está localizada à esquerda da palavra “Pepsi”. As letras são escritas em um tipo fino e arredondado em minúsculas, e as cores formam a aparência de um sorriso bem-humorado. O emblema atualizado tornou-se o mais minimalista em todos os anos de existência da marca.
2014 – presente
A versão atual quase repete a anterior, pois apenas a espessura das letras foi alterada nela.
Emblema
Em geral, a famosa marca mudou mais de 10 logotipos em mais de 100 anos de história. Inicialmente, os ajustes foram forçados e relacionados à competição entre as marcas Pepsi Coca e Coca Cola. Mas o logotipo moderno é completamente diferente. Devido à sua semelhança com o globo, é chamada de Pepsi Globe: simboliza a popularidade global da bebida original.
Fonte e cores
A palavra seção usa um tipo itálico do tipo romano feito sob medida, chamado Pepsi Light. O emblema também usa uma fonte que lembra vagamente a de Harry Plain. O esquema de cores da marca sempre foi o mesmo e representou uma combinação multivariada de azul, branco e vermelho. Além disso, as listras coloridas formam um sorriso cativante. Ele apareceu após um redesenho recente (em 2008) por Arnell Studio. A agência recebeu US $ 1.000.000 por sua inovação.
Comentários
Enviar um comentário