Red Bull Logótipo

 

Red Bull é uma marca austríaca de bebidas energéticas criada em 1987. Pertence à Red Bull GmbH, fundada em 1984. No entanto, sua história começou ainda mais cedo, em 1982, quando Dietrich Mateschitz, durante uma de suas viagens de negócios a A Tailândia encontrou um excelente remédio revigorante – Krating Daeng. Juntando-se ao inventor Chaleo Yoovidhya, eles criaram uma receita de produto modificada para europeus.

Significado e história

 

O logotipo da Red Bull é usado sempre que possível: em competições esportivas e esportivas, durante jogos de futebol, corridas e até mesmo em projetos espaciais. Ao mesmo tempo, está associada à atividade e dedicação, refletindo os principais valores da marca.

Ao criar o emblema de sua nova marca, Dietrich Mateschitz optou por não remover o símbolo do Krating Daeng original. Ele também manteve o nome, simplesmente traduzindo para o inglês. Portanto, a imagem da Red Bull é quase uma cópia completa da identidade corporativa Krating Daeng.

Emblema

 

Desde 1987, a mistura de taurina, cafeína e açúcar é embalada em uma lata azul e branca com um logotipo marcante. Ela retrata dois touros prestes a colidir com seus chifres contra o sol. A ideia não é nova – o mesmo padrão está presente nas etiquetas da Krating Daeng.

Dietrich Mateschitz não alterou a iconografia, deixando todos os elementos do design intactos. Talvez ele quisesse que a marca fosse associada a algo estranho, exótico, vindo direto da Tailândia. Isso fez sentido, considerando que o dono do Red Bull pegou emprestado o conceito de uma bebida energética tailandesa.

Os dois touros vermelhos apontando para o centro simbolizam poder e energia. O grande círculo amarelo no fundo representa o disco solar. Animais transmitem equilíbrio: opõem-se uns aos outros e ao mesmo tempo complementam-se, pois o lado esquerdo do emblema espelha o direito.

Fonte e cores

 

O logotipo contém não apenas uma imagem gráfica com touros, mas também a inscrição “Red Bull”. O nome da marca é imediatamente visível graças às letras grandes e arredondadas. Os designers usaram uma fonte sans serif pessoal. Tem algo em comum com Futura SH-Dem Bold, Futura TS XBold, Avant Garde Gothic, Futura BQ Demi Bold. A semelhança é apenas distante, já que o “R” na palavra “Vermelho” e o “B” na palavra “Touro” têm um estilo de escrita único. Por exemplo, “B” se assemelha a um personagem beta modificado.

Paleta de cores emprestada de Krating Daeng. Combina cores vivas, típicas da cultura tailandesa. Os touros, como no nome da marca, são vermelhos. Eles são cercados por contornos amarelos borrados – o brilho do disco solar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PlayStation Logotipo

Coca Cola Logótipo